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ENVIOS TROCAS E DEVOLUÇÕES

I) MÉTODOS DE ENVIO

a)     CORREIO (Ctt Expresso)

Após o envio do comprovativo de pagamento através de e-mail ou mensagem via facebook e/ou instagram ou boa cobrança através do serviço multibanco, mbway ou paypal, a encomenda será enviada em correio (Ctt Expresso) para a morada indicada pelo utilizador/cliente.

b)    LEVANTAMENTO NAS INSTALAÇÕES

No caso de levantamento da encomenda na loja não serão cobrados quaisquer custos adicionais (como portes de envio). No entanto, a reserva fica sujeita à confirmação da existência do produto em loja.

 

Durante o processo de encomenda, o utilizador/cliente pode comunicar no campo "Observações" ou através dos contactos fornecidos neste website, se pretende fazer o pagamento prévio da encomenda.

 

II) PRAZOS

O prazo médio de preparação de encomendas, exceto em caso de rutura de stock, é de 24 horas a 72 horas (tempo em dias úteis) e é da inteira responsabilidade d’ A DISTINTA.

O prazo médio de entrega de encomendas após a expedição, excepto em caso de ruptura de stock, é de 24 horas a 72 horas (tempo em dias úteis) e é da inteira responsabilidade do expedidor ou serviço/empresa utilizada para expedição das encomendas.

Em caso de rutura de stock com previsão de reposição do produto, o cliente será devidamente avisado por e-mail ou por outro meio de comunicação, e o prazo de entrega fica dependente da entrega e expedição da mercadoria por parte do fornecedor.

Em caso de rutura de stock, A DISTINTA compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.

 

III) DURAÇÃO DAS RESERVAS

a)    Encomendas com expedição:

Os produtos são reservados apenas por um prazo máximo de 48 horas. Se durante este período A DISTINTA não receber o pagamento, a encomenda é automaticamente cancelada, sem comunicação prévia.

 

b)    Encomendas com levantamento nas instalações:

Os produtos são reservados apenas por um prazo máximo de 14 dias. Se, após este período A DISTINTA não receber o pagamento ou a comunicação expressa do cliente e das suas intenções relativamente ao levantamento da encomenda, a encomenda é automaticamente cancelada, sem comunicação prévia.

 

IV) PROMOÇÕES, SALDOS E CAMPANHAS DE DESCONTO

 A DISTINTA pode fazer, periodicamente, campanhas de Saldos, Promoções ou outras práticas comerciais, com o intuito de escoamento de existências, aumento do volume de vendas ou promover o lançamento de um produto não comercializado anteriormente. De acordo com a lei portuguesa, estas campanhas são devidamente identificadas no site com informações como a percentagem de desconto, o preço inicial, o preço final depois de ser aplicado o desconto, a duração da campanha, a gama de produtos afetada pelo desconto, assim como data de início e data de fim da campanha, e a modalidade da mesma. As mesmas informações são divulgadas na loja física e nas páginas oficiais de redes sociais d’ A DISTINTA.

 

A qualquer compra online efetuada durante uma campanha de desconto, é aplicado o devido desconto nos produtos abrangidos pelas condições da campanha, processo pelo qual se rege e mantêm os mesmos termos e condições descritos na página https://www.adistinta.pt/page/termos-e-condicoes

 

Encomendas efetuadas no período de uma campanha de desconto em vigor, deverão ser pagas no prazo máximo de 48 horas. Caso a cliente não faça o pagamento ou comunique a sua intenção de efetuar o pagamento fora do prazo estipulado, os produtos serão disponibilizados novamente para venda ao público com o preço original, perdendo qualquer desconto, caso a campanha de desconto já não se encontre em vigor.

 

Encomendas com levantamento em loja, adquiridas no período de uma campanha de desconto em vigor, deverão ser pagas no prazo máximo de 14 dias. Caso a cliente não faça o pagamento ou levantamento no prazo estipulado, os produtos serão disponibilizados novamente para venda ao público com o preço original, perdendo qualquer desconto, caso a campanha de desconto já não se encontre em vigor.

A DISTINTA reserva-se o direito de não aplicar o desconto em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à A DISTINTA.

 

 

V) ENTREGA E PONTOS DE ENTREGA

As encomendas são entregues em qualquer ponto do território nacional português (Continente e Regiões Autónomas) e Europa, na morada que a cliente especificar, no preenchimento dos campos de morada durante o processo de registo ou de compra online.

A DISTINTA não se responsabiliza por extravios, atrasos, perdas ou danos nas encomendas caso o cliente forneça a sua morada e dados de forma incorreta, com erros ortográficos ou qualquer outro tipo de erros.

Exemplo correto:
Ana Maria Silva
R. da Liberdade, 123, 2º ESQUERDO
Urbanização da Boavista
1600-123 Lisboa


Para consultar a forma correta de escrever o seu endereço, consulte: https://www.ctt.pt/particulares/enviar/regras-cuidados-envios/enderecar-objetos-postais

 

Para entregas internacionais, o cliente deverá contactar-nos através do e-mail adistinta.loja@gmail.com, mensagem nas páginas oficiais de redes sociais d’ A DISTINTA (Facebook ou Instagram), contacto telefónico (Custo de Chamada para a Rede Móvel Nacional) ou no campo "Observações", para que A DISTINTA consiga assegurar um bom acompanhamento e processamento da encomenda, de forma mais personalizada.

A cliente pode solicitar a entrega da sua encomenda num Ponto de Entrega CTT ou PickUp específico e inerente ao serviço de expedição utilizado, utilizando o campo "Observações" ou contactando-nos através do e-mail adistinta.loja@gmail.com, mensagem nas páginas oficiais de redes sociais d’ A DISTINTA (Facebook ou Instagram) ou contacto telefónico (Custo de Chamada para a Rede Móvel Nacional).

A cliente pode utilizar outra forma de expedição da sua encomenda, nomeadamente um serviço ou empresa de expedição e transporte, do seu conhecimento, com acordo expresso entre ambas as partes. A cliente deve assegurar o serviço, custo e taxas adicionais, sendo que a A DISTINTA não se responsabiliza por qualquer extravio, atraso, perda ou danos na sua encomenda e nos artigos adquiridos.

 

VI) CUSTO DE PORTES DE ENVIO

Os custos inerentes à expedição das encomendas são suportados pelo cliente final, cobrados pelo mesmo método de pagamento que o cliente seleciona para pagar a sua encomenda. O valor dos portes de envio tem IVA incluído à taxa legal em vigor. O valor dos portes de envio é automaticamente adicionado ao valor final da encomenda, consoante a morada de destino do cliente e conforme os seguintes critérios:

  • Portes de Envio para Portugal Continental, até 5Kg de peso: 4 €
  • Portes de Envio para Portugal - Ilhas (Madeira e Açores), até 5Kg de peso: 10,50 €
  • Portes de Envio para Espanha Peninsular, até 5Kg de peso: 6 €
  • Portes de Envio para Europa, até 1Kg de peso: 15,50 €
  • Portes de Envio para Europa, até 2Kg de peso: 16,50 €
  • Portes de Envio para Envios Internacionais - Resto do Mundo: Valor calculado conforme peso e país de destino - deverá contactar-nos. 

A DISTINTA reserva-se o direito de cobrar um custo adicional de acordo com os valores e taxas cobradas pelo serviço de transporte, caso o utilizador/cliente altere o método de envio.

 

VII) TROCAS E DEVOLUÇÕES

Caso o cliente não fique satisfeito com o tamanho ou com o produto, poderá trocar o mesmo no prazo de 14 (catorze) dias, após a receção do mesmo, procedendo da seguinte forma:

1)           Deverá comunicar para o e-mail adistinta.loja@gmail.com, mensagem nas páginas oficiais de redes sociais d’ A DISTINTA (Facebook ou Instagram), ou contacto telefónico (Custo de Chamada para a Rede Móvel Nacional), o motivo e razão de troca.

 

2)           Posteriormente, com o consentimento expresso d’A DISTINTA, deverá devolver o(s) produto(s) devidamente embalados e protegidos, no seu estado original, com etiqueta, sem danos, sem arranjos/alterações, sem marcas de utilização e em boas condições, para a morada:

A DISTINTA - Conceito Distinto Lda
Rua Luís Falcão de Sommer, 33
2330-176 ENTRONCAMENTO. 

Com as seguintes condições:

a)    Caso o cliente não cumpra estas condições, A DISTINTA reserva-se ao direito de não processar a devolução, sendo que o cliente deverá manter o(s) artigo(s) adquirido(s).

b)    Os encargos inerentes ao transporte/devolução são da inteira e exclusiva responsabilidade do cliente.

c)    Após boa receção do produto devolvido, o cliente deverá contactar A DISTINTA indicando o(s) produto(s) de valor igual ou superior pelo qual efetuará a troca, sendo que A DISTINTA reserva-se o direito de cobrar novamente os portes de envio.
O(s) produto(s) selecionado(s) pelo cliente serão entregues utilizando os mesmos dados fornecidos e pelos mesmos meios de envio, que a encomenda original.

d)    Devoluções só serão aceites em caso de defeito do fabricante/marca e em caso de ruptura de stock. Nestas situações A DISTINTA contactará o cliente, solicitando os dados para a devolução do valor já cobrado. A DISTINTA deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a receção da encomenda devolvida.

e)    A DISTINTA reserva-se o direito de não processar encomendas ou reembolsos em casos de inconsistência de dados, fraude ou má conduta do cliente, assim como por questões técnicas alheias à A DISTINTA.

 

 

VIII) AVISO DE RESPONSABILIDADE

A utilização do presente website - “A DISTINTA” – assim como qualquer encomenda efetuada e/ou outra relação, acordo ou transação comercial realizada, implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros acima mencionados, assim como todos os parâmetros presentes nos Termos e Condições e Política de Privacidade em vigor no momento em que acede ao website A DISTINTA e/ou às páginas de redes sociais respetivas da marca, nomeadamente Facebook, Instagram, Tiktok, entre outros.